quinta-feira, 6 de novembro de 2014

preferencias

pra te ter um pouco, eu prefiro metades de outros 
pra te ter as vezes, eu me entrego ao acaso do tempo 
pra te ter, eu prefiro que voce me tome
pra te ter, e ser sua e só 
pra só te ter e voce me ter
pra sermos um, porque voce sabe que somos melhores juntos
mas se voce sente
desvontade
ou medo
de ter o sentimento ( ou até de mim)
eu vou ter que preferir meia boca de nós, que sós inteiros
vou ter que me ter, e te esquecer por inteiro e primeiro
pra nao sofrer de novo.

domingo, 12 de outubro de 2014

Bilhetinho que eu escrevi mais nao deixei no seu quarto

É talvez escrever me faça bem, porque quando estou perto de você me faltem as palavras. 
Será que é por isso que as notas me encantam? Ou será você? 
Eu sei que ja tem tempo e eu mudei fiquei firme, pelo menos eu acho. Mas perto de voce eu ainda perco as palavras.
É estranho os sentimentos e movimentos corporais que só voce me faz sentir. 
Dá vontade de falar e calar; de chorar e rir e de chorar de rir, ou só de chorar é essa coisas que fica envolta dos olhos e é só cheiro.
Será só seu cheiro que me faz isso? 
Sei que se pudesse agora trasbordava em lagrimas que formam rio, rio leva ao mar.
Seria lindo e comodo se esse rio chegasse a voce, como chega ao mar.
É esse a mar inteiro que me faz ficar assim; boba. 
Acredito que voce saiba do que eu falo e do que eu sinto porque eu vejo quando voce me olha. ( voce sente tambem) 
Será que eu deveria deixar isso? Essa carta pra você? 
Ou é melhor jutar essa as outrasnão entregues cheias de lagrimas e mar.
É não tenho muito o que dizer se juntasse todas as letras e resumindo o que esta dentro de mim e sempre esteve. 
Eu amo você, dé.


Nota:to feliz porque no seu braço o meu coraçao aquieta! 

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

eu te amo, te amo, ah voce te amo, te amo te amo

e se todas as vezes que eu pensar algo ruim
ficar com medo, ficar triste
eu disser a alguem que eu amo que eu amo, eu amarei muito mais !
se doer, por algum motivo:
se tiver alguma coisa incomodando:
grita:

mae eu te amo 
papai eu te amo 
joao pedro eu te amo 
vôvô eu te amo 
vóvó eu te amo
iaci eu te amo
isabel eu te amo
laura eu te amo
amanda eu te amo
maria laura eu te amo
taleia eu te amo
luli eu te amo
du eu te amo
pedrao eu te amo
mimi eu te amo
joao vitor eu te amo
romario eu te amo
azul eu te amo
verde eu te amo
roxo eu te amo
lilas eu te amo
rosa eu te amo
linha eu te amo
vida eu te amo

domingo, 24 de agosto de 2014

doi dentro

dor que doi de dentro pra fora
doi por dentro,
doi dentro e fica fora
fica fora, por algum tempo
mascarada por um sorriso
mascarada por muitas palavras
e todas vazias
porque na verdade mesmo
é que tem um dor que doi dentro
que nao passa, e nao tem cura agora
que nao tem ajuda de fora
só doi
doi e doi muito
doi dentro

domingo, 3 de agosto de 2014

é a gente tem o mesmo cheiro

o tempo passo, e como passo . . .
mais o seu cheiro ainda é o mesmo que o meu.
e o nosso abraço ainda fica mais forte quando encosta
eu sei sim, os movimentos da nossa dança
a gente dança bem, juntos
talvez seja essa historia toda do cheiro ser o mesmo
ƒaz a dança ficar mais leve, mais bochechada e mais próxima do coração.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

e agora?


quando eu era criança eu tinha medo,
medo de correr de ralar o joelho,
medo de subir nas arvores e cair muito feio,
tinha medo, mas mesmo assim eu continuava
continuava porque eu sabia que se eu caisse a mamae cuidava
e no fim, tudo melhorava e minha vida continuava igual
agora eu cresci e os medos continuam
agora eu tenho que decidir o caminho,
fazer meu caminho,
e eu tenho medo, medo das pedras
medo medo de dar errado e nao chegar em nenuhm lugar
medo de nao saber decifrar os arranhados das arvores na estrada
e nao encontras as pessoas certas
medo de me perder no caminho,
se eu me perder nao vai ter ninguem pra me ajudar a achar de novo
medo de decepcionar quem espera demais de mim
medo de me decepcionar
tenho medo, e agora?
e agora eu sei que só eu posso solucionar os meus medos.
mais isso eu sei, nao é o que eu sinto
tenho medo de ficar sozinha
eu tenho medo
muito medo de ser sozinha
se ser só
tenho medo
eu tenho medo
oi?
tem alguem ai ?
alguem me ouve?
alguem???
por favor?
alguem ?
socorro

(lagrimas)

terça-feira, 15 de julho de 2014

Sem medo e sem culpa

"Sem medo e sem culpa,
esperança ou desculpa; eu vou
Abrindo caminho com peito
carinho, do jeito que eu sou

Se algo se impor na minha frente ,
eu mostro os dente
me faça o favor,
de deixar que se imponha,
que eu não tenho vergonha
de dizer pra onde vou.

de ser quem eu sou. "

Quando voce canta mentalmente, a musica e poesia de um poeta amigo Joao Vitor

domingo, 13 de julho de 2014

Lugar, em outro pais


Bom tem 30 dias que estou aqui,
As cores não sao as mesmas, mudam a toda hora.
E sabe, o gosto da saudade tem quase o mesmo cheiro das flores; que por aqui tem formas diferentes.
Como se nao bastasse a saudade, as musicas me trazem lembranças de longe.
Mas logo algum prédio ou janela com um vaso de flores me toma a atenção de novo e me esqueço.
E como se nao fosse novo, passo a me encontrar, me encontrar sozinha de longe; e inteira de perto, inteira de mim. Me encontrar no barulho da cidade mais movimentada do mundo e no silencio completo do meu respirar e existir.
Me encontro toda hora, comigo.
Os olhos vêm coisas novas, pra se imaginar coisas velhas com novos saberes e entao coisas velhas se tornarem diferentes e muderem de cor
Por muitas vezes eu me pego em um estado de comtemplaçao da cidade, das cores, das trepadeiras entrando nas janelas, e dos vasos de flores vermelhas nas janelas, de contentamento comigo, e gratidao pela vida.
A cor do dia aqui muda de multicor pra cinza mais rapido, ou talvez meus pensamentos oscilando na intensidade e imensidão das ruas daqui.
As coisas talvez sejam mais belas aos meus olhos ( imagino que seja a poesia deles )
Elas sao sempre novas e sinto que estou no lugar certo, é estranho falar isso mais parece que ja me esqueci de como sao as ruas dai, mas digo que com a mesma certeza que sinto como se essas ruas daqui fossem as  minhas e talvez, sinto que estou no meu lugar.
Ou simplesmente o meu lugar exista, quando eu faço silencio pra ele existir, e entendo o externo de outros e a luz do silencio que é meu e que eu habito.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Leia, a ironia do: como se

como se fosse nos 
como se estivesse frio 
como se estivéssemos juntos 
como se fossemos bem 
como se eu fosse a sua menina 
como se algum dia fossemos amor 
como se talvez ainda fossemos amor um do outro 
como se nos tivéssemos sido poesia 
como se fossemos inteiro
como se você ainda ligasse ao acordar de pesadelos
como se fosse fofo
como se fosse cotidiano
como se fosse dor 
como se nao importasse o que importa. 
(já des importando o que é silencio)
como se fosse silencio 
como se fosse silencio o tanto de palavras nao ditas 
como se fosse bom, esse clima de chuva 
como se fosse nos 
como se fosse claro a dor que sente 
como se fosse certo
como se existisse erro 
como se fosse verdade  
como se fosse nos deitados na cama num dia frio 
como se nos fossemos felizes, nas tardes chuvosas 
como se nao sentisse falta 
como nos 
como se nos fossemos ainda nos 




<Ou sendo dor de um amor duido
como se fosse serio e como se nao tivesse fim. O fim duido 
Como se nos tivessemos esquecido 
Como se fosse voce e eu >

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Eu de poesia

Se pela noite, 
se só pela noite.
Eu fosse poeta 
E durante meus sonhos de ventos ventasem ideias, de poemas seus 

Se durante os dias, eu fosse aquela moçinha que sorri e esconde as lagrimas de tristezas minhas.

Se os poemas falassem, gritassem e expressassem a confusão e o só que eu sinto, nao seria, eu os poemas.
 
Seria poemas meus? Poemas seus? Eu seria os poemas ? 
O que sou eu, se não sou só, ou só a expressão do que há em mim 

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Prin

Princesa, conheci uma princesa dessas mesmo de contos de fadas, atuais bemcontemporâneas ela era linda como as princesas sao, ela era amiga como as princesas são, ela andava de skate (como as princesas ????) e era espontanea, ela era engraçada encantadora e tão autentica que de fato nao conheci ninguem que parecia com ela. 
Ela era ela minha biscoitão minha bolotão, a menina digo princesa que eu era apaixonada. Como todo amor tem suas dificuldades eu tambem tenho a dificuldade de amar de longe, ja que ela mora em contro continente e sempre vive no mundo da lua.
Queria falar com ela toda hora contar da minha saudade da minha vida, pedir colo falar da preguiça e da bagunça, sentir saudades e das abraços longos dormir na casa dela e acorda-la com sorrisos e palmadas dizendo - ah minha ma bele preguiçosa 
Rir dos mil amores e dos beijos em muitos moços encantadores, dividir historias malucas de reinos de bailes, dividir poemas de uma cidade enorme onde todos se conhecem, dividir risos e roles aleatorios, ser companheira e escutar poesias e historias veridicas sobre mim. 
Algumas princesas aparecem nas nossas historias e se encontram nos livros, você apareu na minha vida e nao importa o mundo vai ser pra sempre a minha princesa. 
Eu te amo muito pra caraleo com força mermo. Da sua eterna veia coroca e princesa tambem Gabriella 
Ps: volta logo que eu vo explodi de saudade

terça-feira, 6 de maio de 2014

Lugarejo

Foi, naquele lugarejo que a calma me jogou no chao e me mostrou que nao precisa muito mais que me apaixonar por mim todos os dias 
Talvez amar o abismo da montanha, talvez congelar o medo nas aguas frias 
Talvez nao precise muito mais que amigos e um pouco de amor proprio pra ser feliz 
Eu nao pensei fora daqui fora da cidade pequena e meu pensamento acabada no dia seguinte no maximo em como ia dormir com o frio, 
Talvez só fosse mais positiva e tudo fluiria 
Talvez falar pro meu corpo que é agua que eu posso eu consigo e falar palavras de amor 
Acreditar e deixar fluir 
Foi naquele lugarejo com danças e risos que entendi que a vida é só pra ser vivida 
E vivida cada dia como se fosse uma vida inteira 
E que pra ser feliz é preciso de muito pouco como o pouco daquela cidade que me bastou e me deixou feliz

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Ser eu

Ser eu, Gabriellar.
Ser eu, me apaixonar. 
Ser eu, me encantar. 
Ser eu, mais crescida, mais madura, diferente e ainda sim ser eu ... 
Tão melhor, tão feliz, tão leve e incrivelmente eu 

sábado, 26 de abril de 2014

deixar fluir

Se eu disser fica aqui, você fica? 
Se eu fizer cafune, você fica? 
Pra me fazer carinho e fazer eu me sentir segura. 
Pra me acolher no seu tamanho e na sua  humildade, que só me traz segurança. 
Pra me dar abraços e acalmar meu coraçao. 
Eu tambem tive e tenho medo. 
Mas. Por quê? 
Nao estamos errados em sentir. 
Nao tivemos culpa de gostar. 
Nao tenho culpa de querer estar perto de voce, nem voce de mim. 
Fica, fica, fica.
O passarinho que cantou na arvore hoje, ele ainda canta dentro de mim. 
E a caixinha dos nossos segredos já ta cheia de abraços guardados dentro do meu coraçao. 

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Conversa comigo mesma

O dia chuvoso enche de afliçao e inunda minha vida de confuso, não é que haja duvida quanto o certo e sim quanto ao meu coraçao. 
É que mesmo ele sendo um só, ele sente varias batidas em ritimos e tamanhos diferentes, e eu sei do potencial de cada uma delas, se sei.
Que a agua que passsava como correnteza no meu par de all star que eu calçava, quase era igual a enchurrada de ideias contraditorias entre o que é bom pra mim e o que eu sinto. 
Sentinentos mudam e eu posso ficar mais feliz eu sei. 
E a falta de pontos? E os nós? E agoa que o gelo tomo meu coraçao e mesmo assim ele bate aflito. 
Aflito por um carinho que vem de mim, que vem da mais pura calma, do amor que eu sei que só eu posso me dar. 
Será? Disse minha mãe, meu analista tambem  disse nas entrelinhas que nao, que eu preciso tentar algo calmo ! 
Como gostar do bom ? 
Olha que coisa ridicula, é é sim eu gosto do que é ruim, do que azeda do que nao faz bem do que é amargo na boca. 
Porque? Porque? Porque? 
Vida que segue. 
Pelo menos voce pensa sobre isso, me consolo. 
Oi? 
Qualé, a galera que nao pensa tá mais feliz. 
Então qual é a decisao ? 
Corre... 
Mais pra onde? 
Moça você é muito confusa. 

A menina conversava com ela mesma e seus botoes e a chuva ainda caia lá fora. 

Olhos negros de poesia

Ai, ai, começo a escrever dos meus ais seguidos na cabeça de quando te olhei e nao consegui ouvir mais o que saia da sua boca, e os seus olhos negros gritaram meu coraçao. 
E como tinhamos falado pouco antes sobre o só e a solidao ! 
Mais você com seus olhos e seus abraços e meu adeus e o ai da falta talvez do quase do não 
Mais o medo da distancia
Ahhhhhhhhhh. Ahhhhhhh ai ai ai 
Ai, foi quando te abracei e disse até amanha como quem se despede de meses de longe pra anos de espera

terça-feira, 15 de abril de 2014

Ong namô guru dev namô

Ser eu com a leveza de ser
Ser com a força da mulher que existe em mim
Ser amor com o amor divino
Ser coragem com todo peito que tenho
Ser grandiosa com todo poder que existe em mim 
Ser sutil com toda graça do meu jeitinho 
Ser equilibrada 16 vezes mais que o normal 
Ser o equilibrio pra mim 
Ser a minha melhor compania inteira 
Ser inteira 
Me ser, me ter 
Ser a minha alma com o sentido dela 
Ser eu 

Talvez eu nao saiba amar

É voce disse em palavras secas - voce nao sabe o que é o amor !
Talvez eu nao saiba mesmo, talvez eu esteja errada, ou talvez cada um o conhece de um jeito esse tal de amor. 
Talvez eu nunca tenha amado mesmo um amor calmo, com alguem !
Acho que só amei alguens que nao souberam me amar.
Entao talvez nunca tenha amado de fato ou talvez nao essas são só as minhas suposiçoes e são só alguns talvez.
Bem diferente da sua afirmaçao. 
É eu nao devo saber o que é amar, porque continuar querendo e procurando  alguem como voce que de fato usemos uma boa palavra, tratar ninguem quanto mais uma mulher; Talvez eu nao saiba mesmo o que é o amor já que pra mim o amor sempre doeu tanto sempre me doei tanto. 
São só suposiçoes e julgamentos, estamos aqui pra aprender. 
Agora pra voce que acha mesmo que é superior a todos e sua verdade unica que é a certa, talvez voce nem conheça o amor. 

terça-feira, 1 de abril de 2014

Conbavite

Ai de confuso, eu de palavras, mão de bau, tesouro de coraçao, mãe de vida, vida de nós; ai, eu de confuso 

sexta-feira, 21 de março de 2014

hoje eu pensei em voce

como nao posso te falar, 
vou lembrar-te em pensamentos  ! 

beba agua, sempre ... 
sempre antes e depois de fumar e só fume 3 cigarros por dia no máximo. 
evite ao máximo coisas que possam te fazer burro ˜
abra da janela do quarto pra ventilar ... 
nao acorde tarde, aproveite seu dia ! 
nao deixe a vida passar por voce, viva ! 
sinta as coisas, e pense sobre elas. 
bom lembro-te novamente beba água e se alimente bem
hoje pensei tanto em voce, espero mesmo que esteja bem ... 

Umas letras minhas em um papel velho

Apareceu esse papel no meio de um caderno velho, com letras anciosas ... 
Um tempo antigo, mais uma coisa bonita sobre arvores ! 

Escrevo com lagrimais a dor 
Grito com silencio a alma 
Que a aquarela só colore por dentro 
Verso com o vento 
E o escuro é luz suficiente pra me ver
Nas arvores, que de tanto se deixar mover pelo vento cansaram-se e gritam em silencio na ponta de suas folhas em um pedido de socorro 
Que nunca chegou pois ninguem entenderia as arvores 
Já que elas queriam o vento. 
Eram tantos ventos, quentes, frios, apaixonados, sabios, rapidos e longos. 
Mas como ninguem ouviu ou viu o pedido de socorro das arvores, entao só restava as folhas se atirarem no chao de outono. 
Nao fazia sentido ficarem ali com o vento e eu sentia, sentada em uma das arvores a dor que elas conpartilhavam. Observei cada folha se atirar no chao. 
Pois o vento ja nao era o suficiente 
E eu me joguei no escuro pois a luz nao me fazia sentir ... 

quarta-feira, 19 de março de 2014

Amor/odio?

sobre; 

a linha fina ( e tenue) que  divide amor de odio ! 

a cor vermelha, que tem tom de rosa até quase preto 

nao saber porque nao sabe sentir, o que nunca ouve para ser com, conjunto de sentimentos 



Nota pessoal: nao me lembro de sentir odio entao, nao posso te entender ! 


segunda-feira, 17 de março de 2014

ar te

a arte, é o ar que eu respiro durante cada minuto da minha experiencia sensorial, a minha experiencia estética não se baseia no belo e sim no sentido da minha vida, e a todo esse sentido agradeço a arte e a plasticidade em que vejo cores e sinto coisas, que de fato passam a ser verdades dos dias de tons amarelos, azuis ou cinzas ao dias lilás deixo o meu descanso por existir em todos os outros meu amor pela mesma, a arte ou a mim e minha capacidade de vive-la.

terça-feira, 11 de março de 2014

Sangrei

Sangro, e sai toda sobra de você em mim 
Escorre toda dor e insegurança que tinha implicita na sua posse de homem forte
Sai de dentro da carne tudo de ruim que ainda estava 
E o medo de nao sair, sumiu
Agora posso sim dizer fim 
Adeus 

sábado, 15 de fevereiro de 2014

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

sabe que é?


é que eu, já roubei margaridas da rua !
é que eu, nao consigo falar que 'eu te amo !
é que eu, tenho medo de borboletas !
é que eu, amo as cores !
é que eu, imagino formas pra musicas !
é que eu, falo muito !
é que eu, amo o sol e amo arvores !
é que eu, durmo com bichinhos de pelucia !
é que meu, nome é por causa do livro Gabriela CRAVO E CANELA !
é que eu, to atoa, falando demais e tentando achar um explicação, como sempre !
é que eu, dormi demais, e meu sono sumiu !

princesa

nasci, cresci pra ser princesa !
minha família me trata de princesa
então é por isso que eu tenho dificuldade com o mundo real
a realeza do meu mundo de fantasias é muito bonita !

sábado, 4 de janeiro de 2014

namorindo

é que namorar precisa ser mais colorido
precisa ter mais sol
e tmb mais carinho, e beijinho
é que namorar em tons pateis
e em dias cinzas, fica chato
é namorar é pra colorir