quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Sei Que

Sei que.
A vida já fez sofrer demais 
Sim,  já me fez sofrer demais 
Mas do sofrer tiremos apenas
boas lições, 
E do passado,
andemos em frente e deixemos 
ele sim virar passado.
E o presente ?
Me da sua mão, me empresta sua coragem,  
e eu divido a minha,
Então ficaremos mais fortes,
e...
E o futuro? 
E a vida?
Ahhh ela vai ficar mais leve,
mais fácil,
talvez menos sofrida,
e menos má!
Então depois deixa que ela mesma, 
essa vida tão sabida,
encaminhe nossos caminhos...

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

sobre olhares

pessoas se olham,
se entreolham,
se reolham, 
mas ...

alias pessoas só enxergam o proprio reflexo, 
uma nos olhos das outras.

Eu, eu, eu, eu, eu ! 
Voce, oi?
Não tinha te visto !

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Pêndulo

Eu sou um pêndulo ...
Um pêndulo que nunca conheceu o centro
Nunca vi pêndulo nunca estar no meio.

Meu pêndulo e defeituoso e só sabe estar de um dos lados de cada vez
Nasci com esse defeito
Quem já um um pêndulo não ter meio?!

Não sou meio, 
não sei ser metade ... 
Só sei ser inteiro, 
ou não ser!

Só te peço uma coisa pêndulo
Não briga comigo por não saber controlar meus lados
Ou ser um ou o outro, cada vez um eu
E cada lado com total certeza que e o certo dessa vez
E tudo ou nada
Vermelho ou azul
Pra mim não ser ver lilás
Não sei ser lilás
Peço-te mais uma coisa pêndulo meu tenta ficar no meio?!
E eu então saberei ser um pouco de mim !

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Decifrando-me

MANUAL:




primeira

Eu tive medo
Tive medo do caminho
Do escuro
Da bagagem, 
do peso da bagagem;
Tive medo da chegada.
Mas sabe o que eu mas tive medo?!
Da entrega ... de me deixar ser sua e só!
Tive medo da primeira conversa, tive medo no primeiro beijo...
Eu caminhava em direção ao meu medo, 
olhando-o
Eu parava, olhava 
a luz 
o caminho
meu medo estava la
ao fundo, e eu ainda caminhava,
em direção ao medo.
E aí eu me pergunto porque eu não fugia ?!
Porque eu amava.
Amava tanto, que até aquele medo era amor ...
E assim eu amei todo aquele medo,
medo da chegada ...
E como a nossa historia teria um fim, eu olhava a sua partida, com o mesmo medo mas amava-a, o mesmo tanto que te amava. Sua partida aconteceu e eu amei-a ...  
E o medo foi com você agora sobrou pra mim o amor e a coragem de seguir meu novo caminho.

Erro ?

Os porques dos quês,
não me entendem...

Era como se eu fosse a vitima, 
na minha estória certa 
dentro do meu erro. 

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

desejo

Se pensas que eu quero mais que um amor livre
um amor jogado e leve, 
não se engane ...

Quero e amar e simplesmente isso 
Não quero mais ou muito mais que beijos 
Não desejo mais que alegria no meu dia
quero ter liberdade,
Quero só a leveza desse amor que ainda estou por descobrir

Chora Menina

Chora menina
Chorar não é pecado, 
não é errado.

Chorar é lavar a alma,
faz voltar com a calma
E sorrir por dentro,
com a certeza de que não tem nada mais engasgado.
Chora menina,
põe pra fora a beleza da dor que se sente
Mas não mente ...
Ao sorrir sem ser preciso
Chora menina.

Abraç-Amar

Queria uma abraço agora, 
que fosse um mar,
 um colo que me tomasse e viesse aquietar toda pressa, 
quebrasse uma ondinha delicada 
 e que de repente virase uma carinhoso cafuné.

Um sorriso pra ser o sol que aquece meu coração
Um olhar que de tao sincero
 alegra todas as coisas. 
Um coração batendo rápido,
que esquentasse o meu abraç-amar.

Então eu entregaria pro mundo,
neste abraço...
 todo meu amor,
toda minha leveza,
 todo meu mar,

Que me traria todo colo
Que me traria todo o calor
Que me traria paz 
E que principalmente me traria...

domingo, 18 de novembro de 2012

Jogo


Nunca soube jogar 
Nunca me dei bem nesse esporte de amar,
Me ensinaram que amor é  dor ...
Pra mim amor é cor
A cor que colore a vida 
E eu sou cor 
A cor de quem ama
Como eu então brincaria com a cor?! 
Com o amor?! 

Amor se ama
Se chama
Se pede 
Se chora
Procura 
Liga
Grita
Não sei fingir de cor,
Nao sei jogar amor,
 prefiro ser eu 
E amar a cor do amor


Quero

Sei que sou
Mas não queria ser isso tudo
Queria ser mas simples
Queria descomplicar a confusão louca em mim.
Queria olhar no fundo e enxergar
 a alma dessas pessoas desse mundo que nunca se olharam.

Queria ser solta
Queria me soltar
Queria gritar alto sem medo 
Medo do susto

Queria dançar sem me julgar
Sem o olhar do seu olhar 
Queria olhar o seu olhar sem você me olhar.

Queria simplesmente entender a minha confusão, 
e então talvez você, entenda o meu talvez
E voce olhe sem me julgar

Vem acompanhar, o meu novo querer de ser dançar, e te amar...

Multi-(in)utilidades


Simplesmente sei...
Saber que sei ser;
Sei ser paz pra toda calma
Sei ser luz pra quando escuro
Sei ser mertiolate pro corte fundo
Sei ser música pro silencio
Sei ser amiga pra tristeza
Ser ser amor pra falta
Abraço pra saudade
Saudades pra distancia
Sei ser gelado pro quente e
Quente pro gelado
Mas também sei ser dor
Seu ser nervo
Ser ser brava
Sei ser a parte chata, sei ser mau-humor pra tpm
Sei tmb ser cor
Sei ser flor
E sei ser sol pra alegria
Ahhhh Mas as vezes eu também sei ser EU
 simplesmente, essa confusão, essa mutação, essa coloração, esse amor, essa paixão , essa Gabriella ...
Que veio pra esse mundo e no caso atinava em tudo...


CONTROLE

 Seguro minhas próprias cordas, e a minha gaiola só eu tenho a chave.
 Chave esta que nunca vi, mas que estou por encontar ... a leveza de me libertar


  Por: Gabriella Lemos 

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

amador

Desde criança eu era teimosa,tenho minha teoria que eu ja sai da barriga da mamãe teimando com o medico. Então desde bem nova tive que aprender que eu aprendia do pior ou melhor jeito... teimando, e sentindo dor no final. Quantas vezes por teimar com meus pais, eu errava e me machucava, caia, cortava... A dor  ! Quando minha mae dizia - "Nao encosta ali menina ..." La ia eu mais uma vez na incrível aventura de teimar, encostava e ai... BUMMM, a dor. Eu chorava, chorava, chorava, mas a dor me lembrava de nao enconstar novamente.
Confesso tiveram coisas que precisei de apenas uma 'dose' de dor pra aprender, ja outras... Ahhh outras, precisei de algumaS.
Sabe, não acho isso ruim... Eu aprendi com isso tudo, com tantas dores que na dor que se aprende. Que toda vez que doia, eu aprendia alguma coisa ! 
E que se estiver doendo, mas doendo muiiiito ama-a-dor.


Por: Gabriella Lemos

terça-feira, 13 de novembro de 2012

DorVencia

Quando palavras vem como o vento e cortam o coração, entao a dor vem,
Junto com gelado que encolhe e aperta o peito ... e o cor(ação) fica pequenininho.

-por: gabriella lemos, em torno de uma mera explicação particular.

Falta-te

Queria ser eu o tempo todo,
mas as vezes, falta você...
Você vem me ensina a ser livre, 

me ensina amar,
me ensina a viver;
Mas não termina o dizer 
E vai-se com todo meu ser 
e meu querer
de ser quem eu sou.


Por: Gabriella Lemos

Encontro

Essa coisa do ser e do tentar,
tentar me mudar,
libertar e libertando, tentar
me amar, 
e me amando, tentar
me encontrar...



Por: Gabriella Lemos

O só que sou eu!



Não que eu seja só, mais tambem no fundo sou. Acho que tudo em mim forma um só que sou eu, cheia de vontades cheia de sonhos cheia de amores carencias dores e confusões. Eu sou essa metamorfose ambulante sou eu e me forma e que muda de acordo com o sol a luz que entra pela minha janela pela manha e sorri ou não pra mim naquele dia...
 Não preciso de pessoas e sei que elas tambem não precisam de mim mas muitas vezes estou presa a elas como um peixe em um grande cardume. Dessa quantidade de sós que somos formados e formamos um só cardume de peixes, vários cardumes formam esse mar em que vivemos cheios de peixes cada um de um jeito e cada jeito com seu cardume grande ou nã; Voltando a mim essa pequena peixe só essa pequena tão pequena e gigante metamorfose ambulante ainda não tem um cardume ... Não sei se porque ela e de natureza só, ou se só porque ela ainda não encontrou seu jeito !


Por: Gabriella Lemos 

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Escolhas

 Penso que talvez seja essa divisão interna, ou essa vontade gigante de mudar o mundo ou de simplesmente mudar o meu mundo. Que me trás duvida em para que lado seguir... Ser do mundo e lutar por ele, lutar por uma terra que os nascidos nela estão conformados com os erros, ou simplesmente me juntar aqueles que apreciam o mundo e o amor; as dores e artes que vem com ele ... Não sei o que escolhe
r se dentro de mim vem um pouco dos dois, além da vontade gigante de entender a pessoas e o que elas pensam e como esses pensamentos se juntam ... E aí vem a pergunta para que lado seguir ? Queria mesmo era poder ter braços gigantes e muito tempo para abraçar o mundo e também o meu mundo e com eles todas as minhas vontades ... De conhecer tudo, e todos.




Por: Gabriella Lemos

Triste realidade é na verdade a das pessoas que tem tudo e não sonham com nada ...

Diferente

Se todo mundo fosse uma árvore,
Eu seria uma flor
Se todo mundo fosse flor
Seria eu, um passarinho
Mas se todo mundo fosse um passarinho
Seria eu uma árvore?!
Mas não apenas árvore,
Arvoreceria de amor
Não de dor
Não de flor
Não de ninho
Mas simplesmente de amor, 
a raiz...
Da minha grande contradição.



Por: Gabriella Lemos