quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

moça

A quem te ache bonita, moça
a quem te goste, moça
a quem te queira, moça
goste de voce , moça
e confie em voce ...


segunda-feira, 18 de novembro de 2013

mimimimi

eu te amo, porque quando a gente beija eu sinto meu coraçao, diferente
e porque voce me acorda com mil beijinhos
eu te amo porque voce tem tanto cuidado comigo que as vezes eu me sinto uma bailarina em sua caixinha de musica
eu te amo, porque as vezes voce chega do nada e me da um susto
eu te amo porque eu nem sei
eu te amo e amo te ver tocar
e eu fico te olhando com cara de boba quase sempre
eu amo seu sorriso,
amo sua cara de aff
eu te amo e nem entendo
porque eu achei que nunca mais fosse gostar assim
e agora eu gosto de voce muito mais que qualquer outro
eu te amo e gosto de imaginar as gente velhinho e juntos
eu te amo  e nao consigo falar isso
é porque eu te amo
eu tenho saudades e vontade de ficar perto o tempo todo!
eu te amo mesmo roncando
e eu te amo mesmo na tpm
eu te amo
e queria deixar claro, pra mim mesma essa conclusão besta,
que eu já sabia
e já sentia
 EU TE AMO



quarta-feira, 6 de novembro de 2013

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

en canta a dor

voce me encanta
voce me canta
voce sempre canta
canta e toca a dor
a dor me canta
e me toca en voce
que me encanta e
me é encantador
en canta a dor


encantador seria, ter voce
pra ser pra voce, en cantadora
cantar sempre que voce quiser
pra voce tocar, sempre que puder
e te encantar, sempre que eu souber

mas é que eu queria nao te ter so por um tempo
queria um tempo longo
nao quero curtos tempos
nao curto, tempos curtos

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Morri

Deitada na grama de luz, em um dia de luz
Tudo em mim era morte
Morri
Meu unico desejo era morte
Morri
A unica coisa que eu queria era a morte
Pra que serve a vida ? 
Deitei na grama verde e iluminada nao queria me mecher 
Talvez se ficasse pra sempre ali morreria ~pensei
Tudo escuresceu
Nao havia mais luz
Nao havia mais movimento 
Morri pos alguns segundos 
O preto aumenta o tom funebre
A morte grita por mim 
A vida nem faz sentido
Morro 
O choro nao sai
Grito 
O grito e mudo 
E a musica funebre que toca em uma sala de surdos nao muda em nada
Mais pra mim tudo escurece 
Porque a morte pode ser muito mais colorida que a vida
Que na verdade não me serve pra nada 

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A mor te

A morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte, a morte.
Amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te, amor te.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

morena sou eu

sobre a melanina que colore a pele
sobre o manto da cor
que me esquenta
e me faz
sobre cor da raça
sobre a raça da cor
sobre a falta de cor que me atrai
sobre os que cultuavam a historia
sobre os cultos da historia
sobre a mistura da historia
sobre a cor da historia
sobre a historia
sobre meus ancestrais
que possuíam a mesma cor da natureza
cor dos que amam o sol
e dos que o sol amam
cor de uma mulher
de um historia
cor de pecado
cor de uma menina
cor de canela
cor de morena
e morena sou eu

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

chegou, brasil, passou, um ano

ahou, voce voltou
e deixo ao acaso,
e as linhas tortas,
da cidade, morta de pessoas
que cheira amor, das luzes
e que vislumbra o cheiro das cores

deixo, ao acaso um possível
encontro
quase certo de ser desencontrado
desolado

deixo ao acaso,
o possível olhar frio
que estragaria todo, ola

deixo ao acaso, o nariz vermelho
e as lagrimas que caiam
quando disse adeus
e nao olhou pra tras
pois nos faltava coragem

deixo ao acaso,
que de proposito
nao vai me causar mais nada

(seja bem vindo, de volta
a outra morreu
mas se quiser me conhecer,
ainda no fundinho
sobra saudades do meu eterno melhor amigo do mundo inteiro )


sexta-feira, 2 de agosto de 2013

ah

 Grita, de dentro
vem do estomago
um aah tao grande
Ah de amor
de Ah que voce me faz sentir
voce me faz, sentir ...
varios ah's

moço bonito, da risada engraçada
da conversa fiada
e da voz de risada
voce me traz, borboletas no estomago.

se eu te quiser?
se voce me quiser?
o que nos quisermos ?
o que nos faremos ?

saciaremos a vontade, da falta de ar?
sem fala, ou explicaçao ?


horacerta

tempo, tempo, tempo, tempo . . .
a hora que a hora, acerta os minutos
e faz do tempo, a hora certa
no seu tempo certo.

com a certeza que esta tudo,
acertado
nada mais esta atrasado
nem muito menos adiantado !

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

remedio

tomo doses homeopaticas, de remedios
5 bolinhas pela manha
me disseram que funcionaria
agora, exatamente acordei com medo e ainda nao tomei meu remedio

perguntei a mamae sobre isso,
ela ficou brava, sabia?
e respondeu
MENINA, vai teimar denovo ?
o MELHOR remedio pra ele e distancia

sentada eu fiquei olhando,
ela brigar...

e pensei comigo,
MAE SUA BOBA
ele volta quarta !

lendo meu pensamento,
ela respondeu
VAI TOMAR SEU REMEDIO MENINA
e disse tambem,
ele volta ao brasil
mas no seu mundo ele nao encaixa nunca mais.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

nada

é um nada muito grande,
grande e pesado demais.
acho que vou sumir com o vento ...

domingo, 14 de julho de 2013

me encontro

no silencio não vejo nada
no escuro, meu coração não sente
em uma guerra, não ouço vozes
estamos todos errados,
sentidos sem sentidos
óbvios
trocados
por truques.
grito alto ao escuro,
mando uma carta ao coração
e abraço forte minha voz
como quem  não quer perde-la
sinto todas as cores do dia
olho o tempo frio,
comprimento as arvores
o dia se pinta a mim,
felicidade
me encontro sentada, em uma praça, triste
a tarde se pinta a mim, de rosa
amor
me contro sentada na praça, sozinha
eu me encho de silencio
séria,
me encontro !

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Carta ao Amor

Belo Horizonte 10 de Julho de 2013

Querido Amor, 

Tento escrever a ti, amor, há dias. Inicio longas cartas que não chegam a lugar algum... Amor, você que vens do começo de tudo, tento descobrir-te a tempos! Sei que várias pessoas tentaram conhecer-te, entender-te, decifrar-te e encontrar-te da forma mais pura e bela, amor. Sei que vários poetas tentaram traduzir-te em meras letras, e vários estudiosos tentaram colocar-te como objeto de estudo, e vários filósofos tentaram explicar-te, e mais vários psicólogos fizeram livros sobre você ... mas diferente desses todos, amor, apenas entrego-me a ti. Pedindo. Suplicando. Sim, amor, sou mais um coração apaixonado que chega até você pedindo-te para responder uma só pergunta. 
Quem és tu ? O que és tu ? Amor ?
Amor, sou só mais uma dessas que crê que sem ti nada valeria... amor, é tu quem faz tudo no mundo... teria que ser tu, amor, que mandaria na vontade das pessoas. Antes da ganância, antes da vaidade, antes do dinheiro... sim, é tu amor, pra mim, o mais belo e nobre dos sentimentos, dos conceitos, do que é, do que existe.
Essa carta, amor, é pra que venhas logo ao meu encontro. Não aguento mais esperar tempo pra te encontrar, na sua essência. O que é você, amor? Preciso que me responda! Enquanto fico com seu silêncio escuto o meu coração gritando por um rumo, por um entendimento e tentando decifrar-te nos livros. Seria esse o jeito certo pra conhecer-te? Seria esperar demais conhecer-te? Seria querer demais entender-te e descobrir-te? Quem és tu amor?
Amor, eu te amo como só os filósofos são capazes de amar uma ideia, eu te amo, amor !
Eu te amo, e amar o amor é mais belo que amar-me, pois assim, amando o amor, amo-me e amo todos além do que amaria se só amasse todos e não amasse o amor! Amo amar !
Amor, como és tão belo, a ponto de deixar-me sentir-te por várias vezes em um só momento, por varias pessoas? És tu completo amor.
Venho também por meio desta, falar-te um pouco sobre a minha aflição, sobre não saber conceituar-te...e então fica frágil demais o seu nome, quão contraditório é isso, pois não há nome mais lindo. Quero lhe informar que em teu nome alguns vêm fazendo várias coisas que não competem à tua competência, e isso me entristece. Devido à isso queria saber mais sobre você, pois sabendo mais poderia tentar salvá-lo, poderia tentar salvá-lo dentro das pessoas! Estão te confundindo, amor.
Amor, sei que você não tens nada a ver com sexo, mas quão bonito seria um dia juntarem vocês dois a mim e se apresentarem em um ser. Imagino que meu pedido não seja fácil, pois fazem anos que não me aproximo de você.  Sexo, desde os tabus sociais você vem se escondendo e sendo junto ao amor, sei também, sexo, que você é importante independente de amor, que você é você e o amor é amor e tem sim que ser vivido.
Sexo, queria deixar claro que não é porque tenho que viver-te que tenho que misturar-me a pessoa qualquer. (amar e muito mais que ter um relçao sexual com uma pessoa, o amor me disse que aman-se mais nos olhos da cabeça de cima, rs ) Pois a ligação proporcionada fisicamente e espiritualmente por você, sexo, me permitiria um pedaço do outro; E eu que não sei nem sobre meus pedaços, me dividiria, e ficaria fraca para receber-te por inteiro um dia. E ficaria com pedaços de outros que também não se conhecem... então preciso mesmo do sexo de alguém que entende as aflições do corpo, que entendesse que para ligarmos você e o amor teríamos que primeiro nos encontrar-nos sozinhos.
Não quero mesmo pessoas que não entendam além do sentir, e que não sintam além de entender.
Voltando a você amor, peço-te perdão se algum dia fiz mal a alguém, por falta sua, se n
ão fui tão amável desculpe-me também, peço-te cada dia me ensine a amar-te mais, e usar melhor o amor que so você sabe.
Deixo o meu ultimo recado livre a ti, amor, tingido em lagrimas vermelhas, amo-te e amar-te é o  mais belo de todos os amores, pois amando-te amo tudo e todos.
Existe maior nobreza que amar o próprio amor?
te amo, e amo amar-te ! 
Beijos de sua eterna amante,
Gabriella Lemos 

terça-feira, 9 de julho de 2013

DESCRIÇÃO DO AMOR ( Rumi)

O amante se prova verdadeiro pela dor em seu coração;
Não há mal como o mal do coração.
A dor do amante é diferente de todas as dores;
O amor é o astrolábio dos mistérios de Deus.
Pode o amante suspirar por este ou aquele amor,
Mas no fim é atraído ao Rei do amor.
Por mais que se descreva ou se explique o amor,
Quando nos apaixonamos envergonhamo-nos de nossas palavras.
A explicação pela língua esclarece a maioria das coisas,
Mas o amor não explicado é mais claro.
Quando a pena se apressou em escrever,
Ao chegar no tema do amor, partiu-se em duas.
Quando o discurso tocou na questão do amor,
A pena partiu-se e o papel rasgou-se.
Ao explicá-lo, a razão logo empaca, como um asno no atoleiro;
Nada senão o próprio Amor pode explicar o amor e os amantes!m príncipe estava em uma caçada, quando avistou ao longe uma linda moça e, com promessas de ouro, induziu-a a acompanhá-lo. Passado um tempo, a moça adoeceu e o príncipe convocou vários médicos para tratá-la. Como, porém, todos deixaram de dizer "se Deus quiser, iremos curá-la", o tratamento não teve efeito. Então o príncipe fez uma prece e, Ninguém senão o Sol pode revelar o sol,
Se o vires revelado, não lhe dês as costasSombras, de fato, podem indicar a presença do sol,
Mas só o Sol revela a luz da vida.
Sombras trazem sonolência, como as conversas ao anoitecer,
Mas quando o sol se levanta, "a lua está fendida".6
No mundo, nada é tão prodigioso como o sol,
Mas o Sol da alma não se põe e não possui ontem.
Embora o sol material seja único e singular,
Podemos conceber sóis semelhantes a ele.
Mas ao Sol da alma, além deste firmamento,
Nada se iguala, seja concreto ou abstrato.
Onde haverá lugar na concepção para Sua essência,
Para que algo similar a Ele seja concebível.
Onde haverá lugar na concepção para Sua essência,
Para que algo similar a Ele seja concebível.
Nasrudin Rumi


menino do amor

o menino do amor
amava,
sabia amar e só
só amava porque
sabia
ou
achava que sabia
porque amava,
mas sentia
e encantava
porque amava ...

segunda-feira, 8 de julho de 2013

um mês, pra um ano

um mês pra um ano de tudo,
um ano pra um mês do medo
um mês pra um ano livre
um mês pra uma ano bem vivido
um mês pra completar um ano de risos
um mês de medo da volta
um ano de novo
um ano de nova vida
um ano que foi, e tanta coisa mudo
um mês pra eu poder sentir se tudo isso que eu passei em;
um ano me fez te esquecer de vez
um ano, um ano, um ano
um mês pra um ano
mas o que é um ano(?) se nesse um ano ja aconteceram tantas coisas eternas,
o que é um mês de medo da volta, diante da vinda de tanto eterno
um mês e um ano é so uma gota no meio da vida !

quinta-feira, 4 de julho de 2013

escorro corro socorro

um laço nasce
nao sai, nem tosse
engasgo

sangro por dentro
o choro de tao limpo
nao sai pra fora

as lagrimas começam
corro
denovo essa sensaçao de erro

grito por socorro mais estou em um ilha
sozinha, muda
queria um colo
mais me sinto em um bloco de gelo

as buscas continuam de forma errada
eu to no tempo errado

eu so queria que eu nao tivesse o feito denovo
eu quero de novo ir embora
desculpe-me

mais o amargo na minha lagrima
nao se assemelha com o gosto salgado delas

nem a vitoria de ter desengasgado assuntos
tira o engasgo que estou agora

sofro, me doi

perdida

pediu perdão
mas permaneceu, no mesmo lugar
sentada chorando
e lhe perguntarem, onde esta ?
nao sabe !


segunda-feira, 1 de julho de 2013

dissolução



tenho medo e vontade de enfrentar
me diluo na indecisao,
nada é concreto mas tudo é real
e nada é realizado mas tudo passa como um fantasma

corro, com medo
tento um sono
e ao fechar os olhos me lembro
de risos, lagrimas,
de lua e sol
do inverso do contrario invertido,
que talvez tenha a possibilidade de ser o lado certo

indagamos o certo, ja que o erro nao existe
mas porque algumas culpas ainda me assombram?
indagamos o lado, e se forem todos círculos?
me pergunto...

falta uma linha de pensamento concreta,
nao consigo pensar em linha reta 
sao tantas coisas e nada
que acontece o tempo todo
que estou diluída na indecisão
ou talvez seja incerteza
bem acho tenho duvida 


domingo, 30 de junho de 2013

naosentindo

cheguei neutra a sala, que duas vezes ia na semana pra falar sobre minhas loucuras, e banalidades.
Diferente de todas as vezes, estava eu calma, sem nada matutando na cabeça; Entrei de oi como de costume, olhei um pouco com o olhar de admiraçao que tenho muita, por aquela maravilhosa pessoa a qual escoli pra entrar na minha confusao junto comigo e me ajudar. Olhei e me sentei n poltrona como costume, começamos a conversar e veio aquela pergunta:
_ Como voce esta se sentindo? E voce?
_ Ah, eu ? Eu nao to sentindo nada, estou achando estranho nao sentir.
Nao sinto, acho que que estou um pouco asustada por nao sentir, nao to sentindo, nem tanta preocupaçao; simplismente nao sinto.
E ele me olhava com aquela cara, com quase um sorriso querendo sair, como quem sabe o que estaa acontecendo.
e eu pergunto:
_ o que voce acha?
_ eu acho de voce nao sentir? o homem respondeu
_ sim. respondi calma, e isso e raro.
_ quando existe um silencio interno de nossos sentimentos e que crescesmos e acho que voce esta crescendo. E tao bonito isso ! Quando voce passa dos pensamentos de mimimi e bla bla bla e passa a ter outra postura com a vida. 

Anestesiei... quase me seni feliz, aquilo explico tudo e minha nao preocupaçao ou agitaçao com as coisas.
Sim, acho que to mudando, alias crescendo !

Em um semana, calma e paralela

Manuela



Manuela era uma menina que gostava de animais e plantas. Seu animal preferido era o macaco e sua cor preferida, rosa.  Manu tinha dois amigos imaginários, mas amigos de verdade mesmo, não tinha muitos. Ela achava coisa de outro mundo ver cerâmica virando vaso ou ver uma máquina encantada que misturava cor e que existia só no parque de São Lourenço que ia com sua mãe. Ia pra escola e no seu cantinho distante e escondido brincava com as borboletas mágicas. Também gostava de se refugiar no topo de uma arvore, lá tinha certeza de que nada de errado poderia acontecer...
Manuela tinha um sonho que por vezes se repetia quando ela fechava os olhos. Sonhava que descia um escorregador e no encontro com o chão, não parava, e atravessava-o magicamente, uma sensação linda! Em seguida, ficava se olhando dormir e depois de horas resolvia voltar pro seu corpo. (Ela também sabia se teletransportar, mas isso é segredo). Ela ia em lugares estranhos e gostava de passar por esconderijos secretos, amava o pai que era o maior equilíbrio de sua vida, e sempre se sentia um estojo(eStojo mesmo)  quando brigava com sua mãe por estar enjoada.
Tinha fetiche por livros coloridos, e como no recreio Matilde e Yuri (seus amigos imaginários) eram ocupados, ela se enfiava na biblioteca, cheirando livros e brincando com as cores deles. Tinha dias que ela levava 10 livros coloridos em 3D pra casa, porque gostava de ficar vesga ate conseguir ver o que é que tinha no 3D deles.
Manu acreditava em fadas e em duendes, as fadas falavam com ela através das borboletas...
Tinha medo de ver seu pai rezando e odiava cantar "Mãezinha do céu" porque achava que cantando isso sua mamãe iria morrer, afinal  quem tá no céu já morreu, não é mesmo?
Toda vez que alguma coisa ruim estava pra acontecer, sentia arrepiar atrás das orelhas e dos braços. Ela fingia que estava com dor de cabeça pra ir pra sala da coordenadora tomar chá de capim cidreira, que até hoje cheira infância.
Achava que nunca ficaria maior que o sofá da sala, que de vez em vez era sua casa, quando ela resolvia fazê-lo de cabana.
Ela sempre desenhava no tempo livre que era quase todo tempo.
Manuela tinha uma cachorra que era mais que uma amiga.
Gostava de fazer sorvete com espuma e papel crepom, sempre fazia experimentos com lagartixas e amoeba, não gostava de brincar de casinha e nem de tomar banho. Odiava ser mulher. Queria ser homem pra brincar com os carrinhos de seu irmão... Adorava subir nas arvores do sitio, e desbravar a grande mata! Costumava enfiar as mãos no nariz das vacas vez em quando.
Era um criança quase normal...
Quando ficava triste em sua casa escalava a grade da piscina e ficava em cima do telhado. Só descia escada pelo corrimão.
A noite, tinha medo do seu abajur que parecia um bruxa. Também acreditava em Papai Noel.
Manuela morreu aos poucos ...
Aos nove anos, ela desistiu de todas essas coisas.
Hoje em dia tem um mulher que ainda tem muito de Manuela guardada em algum canto escondido do peito.