domingo, 28 de abril de 2013

conversa


  • Tô me sentindo sufocada
    Esse povo...
    Eu não conheço ninguem
    E aí eu fico me fechando
    É uma sensação muito ruim
    Se sentir invisível
    Até pq minha ideias não batem muito
    E eu não tenho essa liberdade

  • O que vc entendeu sobre?
  • de nao encaixar
    de nao se abrir
    de nao querer
    de eu nao quero
    de nao da
    de nao ter lugar no mundo
    eu cansei
    mais cansei mais ainda de mudar
    de mudar
    e remudar
    pra me encaixar
  • agora eu vo planta
    um tanto de coisa boa
    e deixar crescer
  • e quem gostar
    vai me amar
    e eu vo amar
    e principalmente
    vou me amar
    nao preciso de muitas pessoas
    eu tenho amigos que tem amor pra nos ...


  • É difícil né

  • AHAM  ! 



segunda-feira, 15 de abril de 2013

poemizei.bloguei..frenetiquei

eu olho pro celular
queria ligar,
mais nao posso ligar
porque tem esse tal, jogo do amar.

Cavalheiro

Em um sábado estranho e frio.
Um menino que dividia o guarda chuvas comigo disse em meio a chuva e a angustia feia que vinha de dentro e congelava com o vento do morro que também subia em silencio.
_ Oh me esqueci de te perguntar, se voce queria que eu segurasse o guarda chuva, deixar voce segura-lo no caminho nao foi um gesto cavalheiresco de minha parte.
Respondi pela metade com um sorriso.
_ sem problemas moço, tudo bem.
e pensei, ah menino sem problemas esta tudo bem, tem um cavalheiro dos mais nobres dentro de mim um principe que todos os dias segura o guarda chuvas  e abre a porta do carro, e fica comigo pra tudo. Abraçando-o  o menino que a muito tempo estava espelhando fingindo ser outro, descobri que esteve sempre comigo dentro de mim e era completa. 
Eu ate sou um princesa, mas também tenho um principe em mim, e perceber isso so me torna cada vez mais princesa e nobre, porque e maior nobreza nao e quantidade de ouro que voce possui e sim a sua sabedoria sobre voce.

domingo, 14 de abril de 2013

ja se sentiu


parecendo que ia explodir,
que todas as fadas, resolveram fazer uma banda que toca na sua cabeça
e todas as borboletas do mundo estao em festa dentro do seu estomago
e tudo faz pensar lembrar sentir o outro,
que  é muito de voce
e grita tudo aqui dentro
um amor enorme
e parece lutar com o invisivel a distancia
 que alonga a vontade
que doi mais que ralar o joelho.
E ao mesmo tempo
se o te tenho, é demais
nao suporto, uma overdose de voce
qualquer toque é demais
como se fosse impossivel te ter
e o impossivel te ter te torna cada vez mas atraente
porque uma overdose de voce seria a melhor droga
bom; concluo que te quero.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

.

eu fico aqui
sonhando contigo
e você aí
sonhando comigo
e a gente assim
orquestrando um encontro
se esbarrando no tempo
tropeçando no mundo

E eu aqui
abraçando o meu choro
E voce aí
abraçando teu sonho
E a gente assim
sufocando um desejo
suspendendo uma história
se afagando no medo

E a gente então fugiu
Eu daqui
Você daí
só por medo de doer demais, de ter flor demais, de se amar demais
Eu aqui
Você aí
E o amor ficou suspenso
Ensaiando descansar
pra poder viver mais lento
quando a gente se abraçar.



POR: ANA LAROUSSE 

Porque, de vez em vez pessoas são usadas para expressar o que sentimos, quando não somos bons o suficiente para faze-lo

MACRO SEM

Meu sonho havia sonhado
Ele também tinha falado
que na verdade estava tudo ligado

E a procura incessante,
que ja estava desgastaste
estava bem perto, da chegada

e a lente perdida
era bem facil de ser achada
a imagem que falta,
olhando de perto se via
olhando mais de perto que de lupa
e de preferencia com olhos abertos pra dentro,

olhar pra tudo
procurando no mundo
o mundo,
que estava aqui dentro
pra encontrar ela

ela que sabe de tudo
da verdade inteira
do sentimento todo
da vondade crua
sem nenhum pudor
ou moral
porque pra ela tanto faz

ela
eu ?
acho que posso te chamar  de Gabri-ela !




quarta-feira, 10 de abril de 2013

Angustia sem dono

E ai eu sai, assim sem caminho sem ninho, sem casa sem paras e nem ponto de chegada.
Em busca de alguém ou alguma coisa que aquietasse como sempre a angustia de alguma outra coisa, que crescia dentro de mim e em um caminho de linha vi as letras e decidi desabafar pra mim mesma os vários sentimentos e os desentendimentos que se desentendiam na minha cabeça confusorganizada. 
Parei em meio a confusão do mundo e a angustia interna pra contar ou ouvir de mim mesma que eu não estava bem apesar das alegrias ...
 Bem não estava mal tambem, mais nao me sentia clara limpa e por um segundo vinham mil e nada de coisas na minha cabeça, que agora viravam um enjôo.
 Sabe não era tristesa, era angustia sem dono ! 

quinta-feira, 4 de abril de 2013

pernanbucar


Foto: Gabriella Lemos

triglicerides

des de que te descobri
me descobri de gostosuras
e então caminhava na rua
(feliz?)
pessoas passavam
comendo chocolate, e me oferecia
agora sempre tem bolo em todos os lugares 
sempre tem pão
sempre tem macarrão
sempre tao um batatão 
e eu fico só na emoção 
de pensar 
OHHHHHH querido triglicérides !  

Despedida

Belo Horizonte. 05 de abril de 2013

Distancia quem dera se a pior fosse os km que tem entre a gente, antes fosse eles.
A pior distancia não e a física, não são metros e sim a de mundos, de vidas e nós que tivemos sempre dificuldades com as diferenças mesmo estando no mesmo lugar, (mesma vida ?). E agora  mesmo que você estivesse do meu lado como sempre ou mesmo se agora estivéssemos esperando seu ônibus  pra voltar pra casa ou ate dando o beijo de despedida pra você ir; Você ainda sim estaria longe, tao longe, muito mais longe que km de mim, porque agora, agora mesmo eu to mudando meu mundo, minha vida ... Reformei; acho que estou indo, me arrisco falar ate me mudando desse mundo E  no meu mundo novo encontrei as pessoas certas, que me fazem sorrir todos os dias como a luz que entra na janela todo dia pela manha e também me aquece, eles me alegram, sabe acho que estou mais feliz mais completa, to crescendo, muito aprendendo tantas coisas novas ate queria dividi-las com você mais ainda e difícil cada pessoa tem sua hora.
 No meu mudo as pessoas agem de forma leve e tudo e simpático ao humor das pessoas, que quase sempre e bom e as tonalidades de cor, não é errado vestir do jeito que achar confortável  nem muito menos sorrir nas horas devidas e as vezes ate nas indevidas, dar flores desenhos e poemas e demonstar amor com coragem; o e os amigos nos ajudam a tornamos pessoas melhores, não há deboche nem coisa más.
Bom espero que um dia você consiga perceber seu mundo mudando e faze-lo crescer junto com você  porque todos mundos tem coisas boas, mas alguns são mais fáceis de ver a verdade a felicidade e o amor espero que consiga ver esse mundo um pouco mais justo e bonito,sei que todos temos poder de transformamos nosso mundo, mas tudo no seu tempo.
Me falaram que era errado te falar as coisas assim, nas linhas tortas que eu ando, mas eu ignorei e vou continuar falando assim porque um dia sei que você vai lembrar e talvez entender. Apesar de dificil entendimento entre homens e mulheres nada como uns centímetros a mais na alma de um homenzinho pra entender coisas novas.
O pouco que pude conhecer e dividir de você, apesar das cascas falsas e das bobagens ou ate mesmo a falta de coragem de ser você, sei que elas são menores que o amor que existe dentro de você e quantidade de coisas boas, são mil vezes maiores que sua bochecha rosada  assim como seu sorriso e suas virtudes que você ainda vai descobrir tantas, você sabe fazer as pessoas rir e eu admiro tanto isso e vai conseguir um dia entender, por causa de todas as coisas boas eu acredito nisso.Antes achava que voce iria entender no tempo errado, porque então não estaria mais aqui, mas entendi que as coisas acontecem no tempo certo e nossa historia só fez crescer, e agregou tantas coisas a nós dois.
Bom te escrevo essa carta, um pouco diferente das outras apaixonadas, pois agora estou partindo daqui; de vez, digo isso claro, apesar de pouco triste por ir, por deixar as esperanças aqui, mas feliz por estar indo pra um lugar em que eu vou me sentir melhor e mais feliz mais entendida.
Torço pela sua felicidade  pra que você aprenda que a verdade e um dom e por mais que ela doa ela sempre tem que prevalecer, aprenda que você e importante, e tem vontades e escolhas não tem que seguir ninguém só você mesmo, aprenda que você tem poderes lindos e que você continue fazendo as pessoas sorrir, e continue com esse coração bom e lindo  e que as cascas boba que um dia sai, a vida ensina muita coisa pra nós e sei que você aprendeu muito. Espero que saiba escolher as amizades certas e pessoas que realmente e verdadeiramente estejam com você  e saiba que elas estão te acompanhando e nem sempre deve segui-las porque se esconder atras de bando não é ser você. E ser você é o inicio pro enontro da felicidade.
Saiba que mesmo partindo estarei aqui, sempre que você precisar, sempre mesmo. Mas tenho que ir, já ficou tarde já passei noites demais chorando,  já tem tempo, que tinha que ter deixado todas nossas coisas aqui, porque as coisas boas ja estao guardadas como lembranças e lembranças nunca morrem.
Foi muito bom o tempo que passamos juntos dividimos mundos aprendi bastante e sei que te ajudei, muito obrigada, espero também que nunca se esqueça disso porque não vou esquecer.

Um beijo, se um dia  a vida escolher nós de novo encontramos. Até um dia.
Menino das bochechas rosadas