segunda-feira, 15 de julho de 2013

nada

é um nada muito grande,
grande e pesado demais.
acho que vou sumir com o vento ...

domingo, 14 de julho de 2013

me encontro

no silencio não vejo nada
no escuro, meu coração não sente
em uma guerra, não ouço vozes
estamos todos errados,
sentidos sem sentidos
óbvios
trocados
por truques.
grito alto ao escuro,
mando uma carta ao coração
e abraço forte minha voz
como quem  não quer perde-la
sinto todas as cores do dia
olho o tempo frio,
comprimento as arvores
o dia se pinta a mim,
felicidade
me encontro sentada, em uma praça, triste
a tarde se pinta a mim, de rosa
amor
me contro sentada na praça, sozinha
eu me encho de silencio
séria,
me encontro !

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Carta ao Amor

Belo Horizonte 10 de Julho de 2013

Querido Amor, 

Tento escrever a ti, amor, há dias. Inicio longas cartas que não chegam a lugar algum... Amor, você que vens do começo de tudo, tento descobrir-te a tempos! Sei que várias pessoas tentaram conhecer-te, entender-te, decifrar-te e encontrar-te da forma mais pura e bela, amor. Sei que vários poetas tentaram traduzir-te em meras letras, e vários estudiosos tentaram colocar-te como objeto de estudo, e vários filósofos tentaram explicar-te, e mais vários psicólogos fizeram livros sobre você ... mas diferente desses todos, amor, apenas entrego-me a ti. Pedindo. Suplicando. Sim, amor, sou mais um coração apaixonado que chega até você pedindo-te para responder uma só pergunta. 
Quem és tu ? O que és tu ? Amor ?
Amor, sou só mais uma dessas que crê que sem ti nada valeria... amor, é tu quem faz tudo no mundo... teria que ser tu, amor, que mandaria na vontade das pessoas. Antes da ganância, antes da vaidade, antes do dinheiro... sim, é tu amor, pra mim, o mais belo e nobre dos sentimentos, dos conceitos, do que é, do que existe.
Essa carta, amor, é pra que venhas logo ao meu encontro. Não aguento mais esperar tempo pra te encontrar, na sua essência. O que é você, amor? Preciso que me responda! Enquanto fico com seu silêncio escuto o meu coração gritando por um rumo, por um entendimento e tentando decifrar-te nos livros. Seria esse o jeito certo pra conhecer-te? Seria esperar demais conhecer-te? Seria querer demais entender-te e descobrir-te? Quem és tu amor?
Amor, eu te amo como só os filósofos são capazes de amar uma ideia, eu te amo, amor !
Eu te amo, e amar o amor é mais belo que amar-me, pois assim, amando o amor, amo-me e amo todos além do que amaria se só amasse todos e não amasse o amor! Amo amar !
Amor, como és tão belo, a ponto de deixar-me sentir-te por várias vezes em um só momento, por varias pessoas? És tu completo amor.
Venho também por meio desta, falar-te um pouco sobre a minha aflição, sobre não saber conceituar-te...e então fica frágil demais o seu nome, quão contraditório é isso, pois não há nome mais lindo. Quero lhe informar que em teu nome alguns vêm fazendo várias coisas que não competem à tua competência, e isso me entristece. Devido à isso queria saber mais sobre você, pois sabendo mais poderia tentar salvá-lo, poderia tentar salvá-lo dentro das pessoas! Estão te confundindo, amor.
Amor, sei que você não tens nada a ver com sexo, mas quão bonito seria um dia juntarem vocês dois a mim e se apresentarem em um ser. Imagino que meu pedido não seja fácil, pois fazem anos que não me aproximo de você.  Sexo, desde os tabus sociais você vem se escondendo e sendo junto ao amor, sei também, sexo, que você é importante independente de amor, que você é você e o amor é amor e tem sim que ser vivido.
Sexo, queria deixar claro que não é porque tenho que viver-te que tenho que misturar-me a pessoa qualquer. (amar e muito mais que ter um relçao sexual com uma pessoa, o amor me disse que aman-se mais nos olhos da cabeça de cima, rs ) Pois a ligação proporcionada fisicamente e espiritualmente por você, sexo, me permitiria um pedaço do outro; E eu que não sei nem sobre meus pedaços, me dividiria, e ficaria fraca para receber-te por inteiro um dia. E ficaria com pedaços de outros que também não se conhecem... então preciso mesmo do sexo de alguém que entende as aflições do corpo, que entendesse que para ligarmos você e o amor teríamos que primeiro nos encontrar-nos sozinhos.
Não quero mesmo pessoas que não entendam além do sentir, e que não sintam além de entender.
Voltando a você amor, peço-te perdão se algum dia fiz mal a alguém, por falta sua, se n
ão fui tão amável desculpe-me também, peço-te cada dia me ensine a amar-te mais, e usar melhor o amor que so você sabe.
Deixo o meu ultimo recado livre a ti, amor, tingido em lagrimas vermelhas, amo-te e amar-te é o  mais belo de todos os amores, pois amando-te amo tudo e todos.
Existe maior nobreza que amar o próprio amor?
te amo, e amo amar-te ! 
Beijos de sua eterna amante,
Gabriella Lemos 

terça-feira, 9 de julho de 2013

DESCRIÇÃO DO AMOR ( Rumi)

O amante se prova verdadeiro pela dor em seu coração;
Não há mal como o mal do coração.
A dor do amante é diferente de todas as dores;
O amor é o astrolábio dos mistérios de Deus.
Pode o amante suspirar por este ou aquele amor,
Mas no fim é atraído ao Rei do amor.
Por mais que se descreva ou se explique o amor,
Quando nos apaixonamos envergonhamo-nos de nossas palavras.
A explicação pela língua esclarece a maioria das coisas,
Mas o amor não explicado é mais claro.
Quando a pena se apressou em escrever,
Ao chegar no tema do amor, partiu-se em duas.
Quando o discurso tocou na questão do amor,
A pena partiu-se e o papel rasgou-se.
Ao explicá-lo, a razão logo empaca, como um asno no atoleiro;
Nada senão o próprio Amor pode explicar o amor e os amantes!m príncipe estava em uma caçada, quando avistou ao longe uma linda moça e, com promessas de ouro, induziu-a a acompanhá-lo. Passado um tempo, a moça adoeceu e o príncipe convocou vários médicos para tratá-la. Como, porém, todos deixaram de dizer "se Deus quiser, iremos curá-la", o tratamento não teve efeito. Então o príncipe fez uma prece e, Ninguém senão o Sol pode revelar o sol,
Se o vires revelado, não lhe dês as costasSombras, de fato, podem indicar a presença do sol,
Mas só o Sol revela a luz da vida.
Sombras trazem sonolência, como as conversas ao anoitecer,
Mas quando o sol se levanta, "a lua está fendida".6
No mundo, nada é tão prodigioso como o sol,
Mas o Sol da alma não se põe e não possui ontem.
Embora o sol material seja único e singular,
Podemos conceber sóis semelhantes a ele.
Mas ao Sol da alma, além deste firmamento,
Nada se iguala, seja concreto ou abstrato.
Onde haverá lugar na concepção para Sua essência,
Para que algo similar a Ele seja concebível.
Onde haverá lugar na concepção para Sua essência,
Para que algo similar a Ele seja concebível.
Nasrudin Rumi


menino do amor

o menino do amor
amava,
sabia amar e só
só amava porque
sabia
ou
achava que sabia
porque amava,
mas sentia
e encantava
porque amava ...

segunda-feira, 8 de julho de 2013

um mês, pra um ano

um mês pra um ano de tudo,
um ano pra um mês do medo
um mês pra um ano livre
um mês pra uma ano bem vivido
um mês pra completar um ano de risos
um mês de medo da volta
um ano de novo
um ano de nova vida
um ano que foi, e tanta coisa mudo
um mês pra eu poder sentir se tudo isso que eu passei em;
um ano me fez te esquecer de vez
um ano, um ano, um ano
um mês pra um ano
mas o que é um ano(?) se nesse um ano ja aconteceram tantas coisas eternas,
o que é um mês de medo da volta, diante da vinda de tanto eterno
um mês e um ano é so uma gota no meio da vida !

quinta-feira, 4 de julho de 2013

escorro corro socorro

um laço nasce
nao sai, nem tosse
engasgo

sangro por dentro
o choro de tao limpo
nao sai pra fora

as lagrimas começam
corro
denovo essa sensaçao de erro

grito por socorro mais estou em um ilha
sozinha, muda
queria um colo
mais me sinto em um bloco de gelo

as buscas continuam de forma errada
eu to no tempo errado

eu so queria que eu nao tivesse o feito denovo
eu quero de novo ir embora
desculpe-me

mais o amargo na minha lagrima
nao se assemelha com o gosto salgado delas

nem a vitoria de ter desengasgado assuntos
tira o engasgo que estou agora

sofro, me doi

perdida

pediu perdão
mas permaneceu, no mesmo lugar
sentada chorando
e lhe perguntarem, onde esta ?
nao sabe !


segunda-feira, 1 de julho de 2013

dissolução



tenho medo e vontade de enfrentar
me diluo na indecisao,
nada é concreto mas tudo é real
e nada é realizado mas tudo passa como um fantasma

corro, com medo
tento um sono
e ao fechar os olhos me lembro
de risos, lagrimas,
de lua e sol
do inverso do contrario invertido,
que talvez tenha a possibilidade de ser o lado certo

indagamos o certo, ja que o erro nao existe
mas porque algumas culpas ainda me assombram?
indagamos o lado, e se forem todos círculos?
me pergunto...

falta uma linha de pensamento concreta,
nao consigo pensar em linha reta 
sao tantas coisas e nada
que acontece o tempo todo
que estou diluída na indecisão
ou talvez seja incerteza
bem acho tenho duvida